G.E.M
Terça-feira anexo
Grupo
de Exercício
Mediúnico
Resumo da Pesquisa
Qual a reação de uma planta quando tratada com agua fluidificada?
Este trabalho, que iniciou no módulo 8 do exercício mediúnico de terça-feira no prédio anexo, procura demonstrar os efeitos da água fluidificada sobre o desenvolvimento de plantas e também mostrar a participação dos espíritos nesta experiência. Todas as etapas foram desenvolvidas, nas dependências do CPRA – Centro Paranaense de Referência em Agroecologia, localizado no município de Pinhais/PR.
Na religião espírita, um dos tratamentos normalmente utilizados no processo de restabelecimento do indivíduo, é a água fluidificada.
O processo de fluidificação da água consiste no tratamento energético no qual certa quantidade de água é manipulada pelos espíritos, buscando atender a particularidade de cada necessidade. Nesse sentido, os espíritos atuam diretamente nas moléculas da água através do fluido espiritual, imprimindo à água qualidades energéticas, que podem provocar alterações no ser vivo.
Com este conceito em mente, neste trabalho é proposto a utilização de plantas de ciclo curto, considerados como seres vivos autotróficos, para avaliar a eficácia da água fluidificada em provocar alterações em suas características.
Para tanto foram escolhidas três espécies de plantas adaptadas ao cultivo em hortas e três composições de água para cada tipo de planta.
Neste trabalho é avaliado o efeito da aplicação da água fluidificada expresso em características produtivas, qualidade dos frutos e desenvolvimento vegetativo das plantas: rúcula, beterraba e morango, bem como a percepção sensorial de algumas características das plantas, através do olfato e paladar, quando cultivadas em vasos e em ambiente protegido (casa de vegetação).
Autores do Projeto de Pesquisa
Claudia Vanni e Ivo Barreto